segunda-feira, 9 de março de 2020

O que é Bitcoin e Criptomoeda?

Cada estado tem sua própria moeda. Estônia — Euro, Rússia - rublos, e os EUA - Dólares. Nós trocamos dinheiro em bancos ou em caixas de câmbio especializadas, para enviá-lo para qualquer lugar do mundo e investir. Hoje na época das tecnologias inovadoras, é lógico que todas as transferências se efetuam via Internet.

1 Bitcoin equivale atualmente a mais de 3 mil reais

Há alguma surpresa em verificar que o Bitcoin se tenha assumido como a moeda da internet? O interesse da sociedade por este sistema apareceu no final de 2013 após o crescimento exponencial do valor do Bitcoin. Mas vamos começar pelo princípio. Em 2009, um programador desconhecido, sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, criou o dinheiro electrónico, ou seja, a criptomoeda, com funções semelhantes à moeda comum: um meio de troca, unidade de conta e de poupança. Além disso, a moeda está em demanda e, portanto, seu curso. Mas há uma diferença significativa: não podemos ver e sentir o toque de dinheiro, porque é uma moeda digital e a sua operação ocorre de forma descentralizada em uma rede de computadores distribuídos.

COMO FUNCIONA O BITCOIN

Se, geralmente, para transferir dinheiro, precisamos usar intermediários, por exemplo um banco, com com a criptomoeda é muito mais fácil - o dinheiro é transferido diretamente para o vendedor. Isto significa que temos novas oportunidades.

Criptomoeda é a moeda virtual que utiliza criptografia para mantê-la segura. Tal como a moeda impressa que tem números de série ou listras ocultas em seu interior para evitar falsificações, a criptomoeda utiliza códigos que são muito difíceis de quebrar. Estes códigos são únicos, com uma legibilidade difícil de sequências de 27-34 letras latinas e cifras.

O ponto importante é que qualquer criptomoeda é criada através de um processo de "mineração" (ingl. - Data mining - mineração de dados). Esse processo precisa de um computador com grande capacidade de processamento para resolver problemas matemáticos complexos.

Na verdade, o sistema é bastante complexo. A "Mineração" permite criar gradualmente um código dos novos bitcoins e leva a formação das unidades codificadas de pagamento que não estejam vinculados ao nome da pessoa e podem ser armazenados em uma carteira fechada ou em seu disco rígido. Nós só podemos ver as transações confirmadas e o número dos bitcoins de usuário. É possível enviar e-dinheiro em qualquer lugar do mundo, mas a transferência pode ser efetuada apenas em formato hexadecimal.

PRÓS E CONTRAS DA CRIPTOMOEDA

"Bitcoin" - é a primeira moeda descentralizada e não controlável, o que significa que não está sujeita a inflação, porque o número das moedas no sistema cresce a uma certa velocidade, dependendo da oferta e da demanda das pessoas. O volume máximo possível de mineração foi fixado pelo seu criador em 21 milhões de Bitcoins. Além disso, é completamente ou quase anônimo, possuindo ainda muitas outras qualidades superiores. Por exemplo, todos os dados do sistema são armazenados no código-fonte aberto numa cadeia de blocos (blockchain), sendo que as comissões por cada transferência são praticamente nulas.

Apesar de ser inicialmente identificado como tal, o sistema de Bitcoin não é completamente anônimo. Não exige as informações de passaporte, mas existe a possibilidade de identificar o remetente com base na análise das transações. Esta caraterística pode ser encarada como uma desvantagem.

Entre os fatores negativos poderemos citar a carteira offline. Essa carteira pode ser descarregada em um PC mas uma eventual falha do disco rígido pode levar à perda total dos bitcoins. Por exemplo, um britânico fez 7500 Bitcoins em 2009 com o seu computador, mas por causa de um acidente (café derramado no seu teclado) teve que desmontá-lo, substituindo o disco rígido. Ao mesmo tempo, houve relatos na imprensa sobre a taxa de crescimento da criptomoeda, e esse homem, indo para o monturo não encontrou seu disco rígido, perdendo milhões de dólares. Existem muitas histórias parecidas, porque, antes, as moedas Bitcoin podiam ser ""produzidas"" em um PC simples, o que não acontece agora. Nessa altura só os “fanáticos” dos computadores é que lhe davam importância e mineravam por curiosidade e diversão.

E AINDA, O QUE É UM BITCOIN?

É um sistema de pagamento eletrônico ponto por ponto (peer-to-peer). Se antes era possível ganhar dinheiro em Bitcoin, suportar a rede e se engajar na mineração, no momento atual, tudo mudou para o pior. Precisamos de um PC muito forte que custa caro e se torna obsoleto rapidamente, o que significa a perda do dinheiro. No caso de investimento também não está claro se o acordo é benéfico porque a compra de Bitcoins se efetua atualmente por dinheiro real, não podemos saber qual será a taxa no futuro. A única solução, de acordo com o site oficial do «bitcoin», - é ter uma loja para vender bens por criptomoeda, mas têm dificuldade com isso. Alguns meses atrás, o Ministério das Finanças da Federação Russa apresentou uma proposta para proibir este método de pagamento no território do seu país. Isto significa que as pessoas não entendem completamente o conceito de Bitcoin e não o entendem como um meio de pagamento ou a oportunidade de ganhar, mas sim como uma nova pirâmide financeira.

QUAL A COTAÇÃO ATUAL DO BITCOIN?

Levando em conta a data de hoje (09/03/2017) a cotação se encontra na casa de 1 Bitcoin para $1.200,00, algo em torno de  1 Bitcoin por R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais).

COMO GANHAR BITCOINS?

As maneiras são variadas. Vão desde ganhar bitcoins com banners em sites, fazer tarefas em troca de satoshis ou ganhar bitcoins apenas resolvendo "captchas".


Fonte: https://hashflare.io/what-is-bitcoin?lang=por

2 comentários:

  1. Bom dia senhores, tudo certo?

    Estava navegando na internet e encontrei seu site, e percebi que eu poderia ser de serviço para vocês. Eu trabalho com otimização de sites, focado principalmente em análise de SEO. Não sei se você conhece este termo, mas SEO é "Search Engine Optimization", ou seja, otimizar um site ou página para que apareça em uma melhor posição nas ferramentas de pesquisa (Google, Yahoo, Bing etc). Note que SEO é diferente de pagar para aparecer no topo como anúncio; com SEO seu site aparece melhor rankeado na busca orgânica. Bem resumidamente, SEO faz com que o Google e as outras ferramentas de pesquisa te considerem um melhor site, e melhores sites têm prioridade para eles.

    Se isso te interessa, eu tenho três pacotes diferentes de análise de SEO, a partir de R$50,00, e você pode conferir no Mercado Livre: http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-868111603-analise-profunda-de-seo-para-otimizaco-a-partir-de-5000-_JM

    Note que eu trabalho por meio de sites seguros e conhecidos, então não há perigo de você ser enganado ou trapaceado. Você fecha o negócio comigo, eu te entrego em até 5 dias úteis e, se você não estiver 100% satisfeito com meu trabalho, você tem 7 dias para pegar seu dinheiro de volta. Eu só sou pago pelo site depois que você confirmar que tudo ocorreu bem.

    Espero que possamos trabalhar juntos, e continue com o ótimo trabalho!

    Atenciosamente,
    Leo Heise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: qualquer coisa entre em contato comigo pelo email leo.heise@hotmail.com

      Excluir